"Eu não sabia para onde estava indo, eu apenas vim", diz refugiado do Congo

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2015 10h41
Jovem Pan

O músico Uchen, refugiado do Congo há um ano, contou que ama viver no Brasil e já se sente como um nativo, mas que não escolheu o destino quando teve que deixar sua terra natal. “Eu não sabia para onde estava indo, eu apenas vim”, disse em participação no Morning Show desta sexta-feira (19).

Uchen também divulgou a música “Hino dos Refugiados”, composto por ele para retratar a realidade de outros estrangeiros em São Paulo. “O clipe mostra a vida do refugiado que saiu do país de origem. E ele saiu do país não porque fez algo errado, mas porque é perseguido”, explicou.

Também presente nos estúdios da Jovem Pan FM, o nigeriano John contou trabalhar como eletricista, mas já cursou ensino superior no país africano. “Não sou vagabundo, fui para faculdade. Lá trabalhei como médico, aqui sou eletricista”, contou.

O apresentador e jornalista Cazé Peçanha também participou do programa e contou detalhes sobre uma viagem que fez ao Acre, quando entrevistou imigrantes haitianos. “Foi uma experiência transformadora”, resumiu.

Assista o  vídeo gravado em São Paulo: