"Eu quero uma reforma radical na nossa Educação", reivindica Denise Fraga
A atriz Denise Fraga criticou as posições fundamentalistas tomadas por alguns agentes públicos em entrevista o Morning Show desta quarta-feira (20). “Há anos vejo crescer uma coisa que me assusta, a gente evoluiu tanto para ainda ter coisas tão fundamentalistas e ideias tão fechadas”, criticou.
A artista também considera a sociedade está “num momento esquisito de negar” conquistas e direitos. A única saída, avaliou Denise, seria uma reforma radical no sistema educacional brasileiro. “Eu quero uma reforma radical na nossa Educação, é tão incrível ter um país rico e uma Educação tão precária”, lamentou.
“A democracia é uma coisa que todos nós queremos, almejamos e lutamos tanto por ela nesses anos todo. Ela está completamente aliada com o sistema educacional muito bom porque contamos com o critério de todos na democracia e o critério de todos começa na escola”, acredita a atriz e comediante.
Denise atualmente interpreta Galileu Galilei nos teatros, numa montagem do dramaturgo alemão Bertolt Brecht. “Eu queria tanto montar essa peça que eu estou vivendo Galileu e o teatro comporta isso”, falou.
A atriz se mostrou animada em lidar com a obra dos dois europeus – um mestre das ciências e outro do teatro. “Eu acredito no poder transformador da arte e gosto de fazer uma coisa que de alguma maneira te faz viver melhor”, finalizou.
Denise Fraga lançou uma página oficial no Facebook recentemente. O endereço é https://www.facebook.com/DeniseFragaOficial
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.