Falta de libido em mulheres jovens tem explicação; entenda motivos e quebre tabus
Um dos problemas dos tempos atuais e que tem surpreendido a classe médica é a falta de libido, comum em uma idade mais avançada, tem atingido mulheres cada vez mais jovens.
“Uma faixa etária onde as mulheres estariam no auge do libido, é a que eu mais encontro hoje no consultório, e não só de 30 e poucos anos, mas de 20 também”, contou a terapeuta sexual, Paula Napolitano, em entrevista ao Morning Show nesta terça-feira (22).
A profissional explicou ainda que a rotina atribulada e falta de opções de atrapalham, fazendo com que a pessoa nunca relaxe: “Uma das coisas que está claro que tem influenciado, é o estilo de vida, é a mulher que corre, trabalha o dia inteiro, tem que cuidar da casa, do corpo, dos filhos, então essas 1001 atividades estão fazendo com que ela, entre a pergunta se você prefere dormir ou transar, a resposta está muito clara para ela. Cansaço, esgotamento e stress são os principais motivos”.
Apesar de termos avançado muito nas discussões sobre o assunto, os tabus ainda existem e devem ser trabalhados desde muito cedo, para que não venha a ser um problema futuramente.
“Além de todas as questões externas, tem as internas. Ainda foi uma geração de mulheres criadas para o sexo e a masturbação não serem prioridades, porque são coisas para os homens. A gente tem que tomar muito cuidado com essas repressões, com essas crenças sexuais que são formadas desde a infância e interferem na fase adulta. Os casais estão esquecendo que a vida a dois é uma prioridade”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.