“Fiquei muito emocionada”, diz brasileira vencedora do Grammy por álbum de jazz

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2016 11h50
Reprodução/Facebook<p>Artista participou do programa por telefone nesta terça-feira (16)</p>

A 58ª edição do Grammy na noite da última segunda-feira (15) foi particularmente especial para os brasileiros, já que a brasileira Eliane Elias conquistou o Grammy de melhor álbum na categoria Jazz Latino, por “Made in Brazil”.

“Fiquei tão feliz. Eu estava aqui em São Paulo, porque estou preparando um disco novo, mas minha filha [Amanda] foi no meu lugar e ficou me mandando mensagem de lá. Foi muito bacana, fiquei muito emocionada, é um reconhecimento muito importante para a carreira. E o Grammy é muito competitivo, estou muito feliz e especialmente orgulhosa por ser com ‘Made in Brazil’”, exaltou Eliane em entrevista ao Morning Show nesta terça-feira (16).

A emoção não é à toa, morando nos Estados Unidos desde 1981, o 24º trabalho da pianista foi o primeiro gravado em terras tupiniquins. “A minha forma musical, sendo brasileira, trago as raízes brasileiras. O piano é a continuação do meu corpo, da minha alma, ligado ao meu coração, então eu acho que as pessoas sentem isso. Claro que levo a nossa música, mas juntamente o jazz, que eu ouvi desde pequena, mais do que qualquer criança americana”, exaltou.

A artista ainda relembrou os tempos da infância, quando seu interesse começou a despertar a música e ela não parou mais: “Eu estava conversando com a minha mãe, ela ficou emocionada e comentou que já sabia do meu talento desde os sete anos. Mas o talento é de Deus, eu estou aqui sempre tentando honrar o que eu recebi, levando música e alegria às pessoas, tentando aliviar as coisas difíceis da vida”, completou.