"Juntamos crianças através do futebol", afirma vice-diretor da ONG "Gol da Igualdade"

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2016 12h10
  • BlueSky
Divulgação

O Allianz Parque receberá uma partida muito especial no próximo domingo (7), além do jogo entre Palmeiras e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. Crianças árabes e judias de Jerusalém, Israel, jogarão uma partida pela paz e o vice-diretor da ONG “Gol da Igualdade”, Gabriel Holzhacker, ressaltou a importância do projeto, em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta sexta-feira.

A ação traz uma grande chance das crianças israelenses esquecerem por alguns dias os horrores ao qual passam em Israel, que segundo Holzhacker vem sendo recheado de muita tensão nos últimos meses, com sucessivos atentados às população.

“Nós juntamos essas crianças através do futebol e elas começam a interagir uma com a outra. O interessante é que muitas delas descobrem que moram na mesma quadra e que todas são crianças iguais”, comentou o brasileiro que vive em Israel desde 1999.

Gabriel revelou ainda que muitas das crianças viajaram para o Brasil com receio desse encontro com pessoas diferentes, mas que aos poucos perceberam que tudo seria pacífico.

“As crianças tinham receio desse encontro. Elas chegam nos torneios e jogam futebol de uma forma pacífica. Voltam para casa e falam para os pais que encontraram crianças com outras religiões e que foi bem legal”, completou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.