Larissa Maciel explica sucesso de "Dez Mandamentos": "as histórias bíblicas são boas"
Intérprete da cantora brasileira Maysa na minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração”, da TV Globo, Larissa Maciel agora está no ar na TV Record com a novela “Dez Mandamentos”. Sua personagem, Míriam, é uma mulher bem atípica para os padrões modernos por desempenhar o papel das mulheres judaicas séculos atrás.
A dificuldade de interpretar tal papel está justamente na distância que existe entre o período da narrativa e dos dias de hoje. “É tudo muito diferente do nosso dia. Essa parte do cotidiano é o que é mais difícil, cenas como fazer o pão, matar galinha [para comer], mas na interpretação os dramas humanos são os mesmos desde Adão e Eva”, respondeu a atriz.
Os primeiros capítulos da novela já não lembram em nada as novelas anteriores da Record e a alta audiência que vem alcançando preocupa o Jornal Nacional, concorrente da trama na Globo. “Independente da religião, as histórias bíblicas são boas, rendem dramaturgicamente. O Deus do Antigo Testamento é muito cruel. As histórias resgatam valores que estão esquecidos, de não julgar, acreditar que existe uma coisa maior e pedir respeito por isso. Hoje as pessoas são muito cruéis, o mundo é selvagem”, explicou sobre o sucesso do folhetim.
Larissa também elogiou a produção de “Dez Mandamentos” e da Record, comparando com a TV Globo. “Não vejo diferença. Tanto a parte técnica como o elenco já transitou entre as duas emissoras. Claro, a gente tem uma Globo que tem 40 anos de teledramaturgia e uma Record com 8. Tem aquilo da experiência do fazer”, disse a atriz sobre guardar as devidas proporções.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.