Lilia Cabral relembra cena de "Império" que transformou Marta em personagem irreverente

  • Por Jovem Pan
  • 12/02/2015 10h51
Reprodução / Globo

Lilia Cabral falou ao Morning Show sobre a personagem Maria Marta, da novela Império. Ela explica que a relação de amor e ódio que o público tem com a poderosa acontece pela construição da personagem.  “Eu sempre parto do princípio que uma pessoa não é totalmente ruim nem totalmente boa”, diz.

“Quando eu li o roteiro, logo percebi que todo mundo ia odiar a Marta. Ou eu deixava todo mundo odianto mesmo ou fazia dela uma pessoa saudável, de falar o que pensa”, relembra a atriz. Além disso, Aguinaldo Silva ajuda com seus roteiros engraçados e debochados.

Lilia relembra a cena que foi divisor de águas para a personagem. “No início eu entrava no quarto do Alfredo e estava escrito que eu desarrumava a cama dele. Eu propus dançar um xaxado em cima da cama para poder desarrumar tudo, e todo mundo concordou”, descreve. Ela conta que ficou nervosa esperando a aprovação do autor. “Fiquei torcendo para que o Aguinaldo não me matasse no 19º capítulo. Ele adorou”, disse, entre risos.

Ela adianta que não sabe quem é Fabrício Melgaço, e que o autor ainda não divulgou esse segredo entre o elenco. “Eu não sei se eu sou. Eu gostaria de ser. Logo desconfiei do Silviano, depois deixei de desconfiar porque achei que era óbvio demais. Agora estou desconfiando da Cristina”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.