Luciana Mello lança álbum de samba dedicado ao seu pai, Jair Rodrigues

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 11h21
Reprodução/Youtube

Um dos grandes desejos de Jair Rodrigues era que a sua filha, Luciana Mello, produzisse um álbum inteiramente dedicado ao samba de raiz que ajudou a popularizar no Brasil. Dois anos após a morte do icônico músico, a artista realizou o pedido do seu pai com o álbum “Na Luz do Samba”. No Jovem Pan Morning Show desta segunda-feira (24), Luciana afirmou que o seu novo trabalho de estúdio é inteiramente dedicado ao seu pai.

Com um estilo mais voltado para a música pop e black music em sua carreira, a cantora de 37 anos revelou que sempre manteve traços do samba em seus discos, mas que dessa vez decidiu se dedicar 100% ao estilo para honrar a vontade de Jairzão.

“Todos os meus discos têm samba, mas ficou claro para as pessoas a minha referência na black music e pop. Desde o meu último disco eu já comecei a me influenciar na música mais brasileira. Meu pai sempre cobrava fazer um ‘sambão’. Ele não pode ver em vida, mas certeza que está feliz com o resultado aonde quer que esteja”, disse emocionada.

“O samba esteve presente sempre em meus álbuns. Quem ia aos shows via um pouco mais. Para as pessoas que sempre ouviam rádio, não fica tão claro. Mas para quem pega a obra toda, percebe que o samba sempre esteve presente”, completou.

Falar de Jair Rodrigues é algo que faz os olhos de Luciana brilhar. A artista relembrou com muito carinho do jeito sempre positivo e alegre do seu pai e garantiu nunca ter se sentido pressionada na carreira por ter o mesmo talento do seu ídolo.

“Nunca senti essa cobrança. Eu me cobrava muito de fazer o melhor que eu podia. Quando eu não sabia ler, me esforçava para fazer direito. Sempre pensei em trilhar o caminho da Luciana Mello além do Jair Rodrigues”, explicou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.