Modelos plus size estrelam reality show em busca de 'democratização' da moda
Fluvia Lacerda, Mayara Russi e Denise Gimenez vão estrear o reality “Beleza GG”, no canal E!, a partir desta quarta-feira (3), às 21h. Em entrevista ao Morning Show, elas falaram sobre os desafios de um mercado da moda acostumado com um padrão estabelecido.
“O Brasil ainda está no processo de engatinhar, melhorou bastante comparado ao que era muitos anos atrás, é indiscutível, mas não estamos no patamar de lá fora”, explicou Fluvia, que está acostumada a trabalhar em países como EUA, México e Austrália.
Denise, por sua vez, que foi uma das pioneiras no mercado, fez críticas a parte da nova safra de modelos que, de acordo com ela, busca “auto-afirmação” ao aparecer em capas de revista. “Meninas começaram a procurar o meio para ser aceitas. Tem os dois lados. Prejudica o mercado, faziam por valores absurdos”, disse. “Defeito das pessoas é achar que nossa profissão é um hobby”, completou Mayara.
Fulvia também reclamou de questionamentos sobre saúde: “Assim como a modelo convencional não é cobrada, eu não me justifico sobre isso, falo sobre moda e democratização, que acho necessária no mercado brasileiro, como você vive sua vida não tem ligação alguma com o meu trabalho, vendo uma moda pra uma mulher que é ignorada, que não tem possibilidade de se vestir como ela quer. Há pessoas que não são saudáveis com o manequim pequeno”. Mayara engrossou o coro: “tem que andar com exame debaixo do braço”.
Photoshop
O retoque em fotos é algo que as três criticam veementemente. “Eu costumo nas redes sociais postar sem retoque algum. Aprovação das mulheres é um sinal que as mulheres estão cansadas de ver fotos alteradas. A gente não tem muito controle, acho péssimo, me incomoda muito. Independente de ser plus ou não”, confessou Fluvia.
“Por que vai te emagrecer numa foto? É incoerente”, completou Mayara.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.