Murilo Gun desmistifica talento de nascença: "criatividade pode ser conquistada"

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2017 12h06
Johnny Drum/Jovem Pan

O que te motiva a acordar todo dia para ir trabalhar? Acha que está faltando criatividade em sua vida para acrescentar em sua carreira profissional? O comediante Murilo Gun deu dicas no Morning Show desta terça-feira (31) para ter uma relação mais amorosa com o trabalho e contou que um dos grandes erros das pessoas é ser 100% padrão, enquanto o mundo vai crescendo e mudando diariamente. O empreendedor defende o trabalho duro como chave para implantar novas ideias criativas na carreira.

Utilizando a si mesmo como exemplo, o pernambucano relembra que começou a trabalhar a sua criatividade ainda muito novo, concebendo um dos primeiros websites da história do país, no longínquo ano de 1995.  

“Comecei pirralho nos anos 90 criando site para empresas. Depois de 10 anos que virei comediante. Ainda sou comediante, mas diminuí o ritmo e foquei mais a observar o processo de criação. Comecei a estudar criatividade e abriram portas sobre algo que é ‘estudável’. Mudei a minha carreira e comecei a fazer meus shows de outra forma”, contou.

Trabalhar a criatividade no trabalho é algo que depende também da cultura da empresa. Os shows e palestras que Gun faz mostram exatamente a importância de ter uma mente aberta para sempre arriscar algo novo, mas de uma forma inteligente.

“A principal variável de criatividade na empresa é a cultura, ela tem que estar aberta para isso. Tem muitas empresas familiares que são complicadas. O principal obstáculo é a cultura de aversão ao risco. Se você coloca loucura total, é ruim. Se você defende o risco zero, também é ruim”, explicou.

A criatividade, ao contrário do que muita gente pensa, não é algo conquistado logo quando se nasce. A nossa mente pode ser trabalhada para atingir soluções que fogem do senso comum. Gun ressalta a importância do “Hard Work” (trabalho duro), que muitas vezes supera o talento de nascença.

“O trabalho duro ganha do talento quando o talento não trabalha duro. Existe um problema das pessoas que tem talento que não querem trabalhar duro. Meu lema é hard work, é colocar intensidade em coisas que você quer se aprofundar”, incentivou.

Confira o papo completo abaixo:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.