Odair José faz críticas à política e sociedade em seu novo disco: “o povo está adormecido”
O Jovem Pan Morning Show desta quinta-feira (17) recebeu o icônico cantor Odair José, que está lançando o seu novo álbum “Gatos e Ratos”, todo com viés político e críticas à sociedade brasileira na atualidade. O músico de 68 anos, que teve trabalhos censurados na época da ditadura militar, diz que vê o país pior do que era naquela época e afirmou que pretende fazer o povo “acordar” com o seu novo trabalho.
“São 10 faixas que fiz neste álbum. Fiz um disco em 77 que as músicas remetiam a vida de uma pessoa. O ‘Gatos e Ratos’ é a mesma coisa. De 2014 para cá, pirei com o Brasil de tanta notícia errada. Com 68 anos, achei que veria um mundo mais legal, mas não está acontecendo. Quero dar um toque nesse povo adormecido com esse álbum”, explicou.
Odair vê a sociedade muito hipócrita, cheio de julgamentos e sempre colocando a culpa de suas atitudes em outras pessoas. O músico enxerga os brasileiros retrocedendo na mesma velocidade que a tecnologia vai avançando.
“Políticos em sua maioria, hipocrisia da sociedade. Acho as pessoas muito hipócritas. Essa hipocrisia de não querer permitir a opção sexual das pessoas. Eu sou da década de 70 e estive na era com mais censuras desse país. Estamos vivendo algo maior do que naquele tempo. São duas coisas que não pensei em ver: o progresso da tecnologia e o ser humano andando para trás”, comentou.
Com um estilo rock/brega, Odair José não vê um panorama bom da música nacional atualmente. O goiano acredita que falta muita criatividade e que essa vibe baladeira dos brasileiros está sendo incentivada por essa montanha de músicas sertanejas sobre o tema.
“Os meus colegas compositores fazem tudo igual. Cadê a criatividade? Se você vai para o sertanejo é tudo igual, pagode e axé também. Eu quero errar, não quero ser óbvio”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.