Organizadores querem celebrar "liberdade e respeito" no Festival Milkshake: "é para todos"
O Milkshake Festival acontece na próxima sexta-feira (16), um “esquenta” para mais uma Parada Gay, marcada para o dia 18 de junho. O evento original da Holanda e que chega ao Brasil pela primeira vez contará com a apresentadora Fernanda Lima anunciando alguns shows, além de artistas como Karol Conka e Pabllo Vittar no line-up.
Os organizadores Cacá Ribeiro e Dudu Bertholini acreditam que mesmo a festa sendo voltada para o público LGBT, pessoas heterossexuais podem comparecer sem nenhum problema para celebrar a diversidade, respeito e liberdade.
“Eu acho que o festival é muito legal porque favorece a diversidade. Ele é feito para celebrar a diversidade e liberdade. Temos um palco customizado por performers que favorecem essa individualidade”, comentou Dudu. “Os gays sempre souberam se divertir e celebrar. Tivemos que romper barreiras para ser quem somos. Precisamos terminar com distinções binárias. O Milkshake tem foco LGBT, mas todos podem ir”, acrescentou.
A dupla vê uma grande visibilidade sobre as causas homossexuais nos dias. Para eles, os artistas têm colaborado muito para que as novas gerações tenham um maior respeito e que também possam assumir suas vontades.
“A visibilidade em torno do assunto é maior e existe uma postura militante. A adesão dos artistas tem aumentado e para as novas gerações é mais fácil para se assumir”, ressaltou.
O festival acontece em 16 de junho, das 16h às 06h, na Avenida Francisco Matarazzo, 678, Barra Funda, São Paulo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.