Orkut acaba nesta terça-feira; relembre os melhores momentos da rede social
O Orkut acaba hoje e já estamos com saudades! Para lembrar com carinho desta rede social, separamos um especial do Estadão com os melhores momentos.
Comunidades úteis e Comunidades sem sentido nenhum: boa parte da interação que você podia ter no Orkut era dentro das comunidades. E algumas delas eram bastante sérias: comunidades de times de futebol, de bandas, de links para compartilhar filmes, séries e músicas. Já as bizarras, eram bem divertidas. A comunidade mais popular no Brasil durante muito tempo foi a “Eu Odeio Acordar Cedo”.
Os depoimentos: declarações de amizade, de amor, piadas internas e até mesmo revelações sinceras eram o centro da parte mais sentimental da rede social.
Ser 90% legal, 80% sexy e 70% confiável: O Orkut deixava você fazer avaliações, dizendo se seu amigo era legal, sexy ou confiável, além de te deixar ser fã dele.
Os scraps: A conversa entre os amigos no Orkut rolava através dos scraps, os famosos recadinhos.
A sorte do dia: Palavras edificantes dignas de um biscoitinho da sorte chinês.
Radar de bisbilhoteiros: Essa servia para quem queria se sentir popular ou tinha mania de perseguição: em cima da sorte do dia, na tela de entrada, todo dia o orkut avisava quantas pessoas tinham visto sua perfil recentemente, e dava até os nomes dos curiosos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.