Oscar Schmidt rebate críticas sobre palestra polêmica: “não estavam preparados”
Em 2014, Oscar Schmidt foi centro de uma polêmica na cidade de Caruaru, em Pernambuco, sendo acusado de tratar com grosseria o público que estava num auditório para assistir uma de suas palestras. Nesta terça-feira (10), o “Mão Santa” fez questão de dar a sua versão dos eventos, durante o Jovem Pan Morning Show.
O maior jogador de basquete da história do Brasil afirmou que a confusão se deu por conta dos organizadores não estarem preparados para realizar o evento. Oscar disse que se sentiu violado com toda esse desentendimento que fez mal para a sua imagem.
“Foi um assunto mal resolvido. Eu estava esperando alguém puxar esse assunto para poder me explicar. Foi uma palestra toda errada. Eles não estavam preparados para fazer o evento. Eles queriam só tirar foto. Eu fiquei mais de uma hora esperando alguém me buscar no hotel e não apareceram”, desabafou. “Me senti violado no que é mais importante para mim hoje, fazer palestra, deixar o pessoal alegre”, completou.
Oscar se comprometeu em voltar à Caruaru para realizar uma nova palestra, totalmente gratuita. “Deu tudo errado e o pessoal das redes sociais coloca o que quer. Eu me disponho a ir lá para fazer uma palestra gratuita para deixar tudo certo. Portas abertas para quem quiser me xingar”, disse.
O ex-atleta terá um reality show exclusivo, que será transmitido na Fox. O programa irá mostrar um pouco da vida familiar de Schmidt e toda a sua intimidade. Oscar brincou sobre uma possível participação de Tadeu Schmidt, irmão e apresentador do “Fantástico”. Ele garantiu que vai brigar com a Globo se barrarem a sua presença no show.
“É um orgulho danado ter um reality com a minha família. Tem que ter feito algo bom na vida, né? O Tadeu vai aparecer. Sou o primeiro a querer que ele apareça. Vou brigar com a Globo se ela não deixar”, disse de forma humorada.
Uma das grandes qualidades do Mão Santa é a sua alegria contagiante. Mesmo quando precisou realizar duas operações delicadas para retirar dois tumores que estavam em sua cabeça, o campeão Olímpico e membro do Hall da Fama do Basquete não esmoreceu. Oscar garantiu que encarar com otimismo a doença fez com que a sua recuperação fosse mais rápida.
“Todo mundo vai morrer de acidente ou doença. Minha vida foi linda e maravilhosa. Se você encarar com otimismo, eu acho que você vai curar muito mais rápido do que o cara que diz que está doente o tempo todo”, apontou.
Sobre as chances da Seleção Brasileira de Basquete no Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o ex-jogador acredita apenas no sucesso da equipe masculina, que já vem com uma bagagem maior e com atletas de qualidade que atuam na NBA. Já a feminina, que vem passando por uma reestruturação, o Mão Santa não espera uma boa participação.
“Eu acho que o Brasil masculino vai ganhar uma medalha. O time é bom quando está completo. O feminino é muito difícil, mas acho que o Brasil vai fazer a melhor Olimpíada de todos os tempos”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.