Petrônio Gontijo: "Não esperava tamanho sucesso de 'Os Dez Mandamentos'”
A novela da Record “Os Dez Mandamentos” tem expandido o seu sucesso além do Brasil, quebrando recordes de audiência na Argentina. Na próxima quinta-feira, o episódio da abertura do Mar Vermelho irá ao ar e contará com uma exibição especial, contando com alguns dos atores que protagonizam a trama. Um desses atores é o veterano Petrônio Gontijo, o Arão, que esteve no Jovem Pan Morning Show desta quarta-feira (16), para falar sobre o sucesso da produção.
Perguntado se achava que a telenovela da Record alcançaria tanta repercussão no Brasil e no nosso país vizinho, Gontijo foi bem sincero e revelou que não esperava todo esse sucesso. Ele também elogiou a construção do roteiro em cima de seu personagem, que apresentou diversas mudanças durante o passar dos capítulos.
“Eu senti que o negócio ia dar samba por conta de todo o ótimo elenco, mas não esperava todo esse sucesso. Eu não conhecia muito bem o meu personagem Arão. Ele tem nuances diferentes e mudanças drásticas, o que é muito bom para qualquer ator”, contou. “É uma história milenar de libertação do povo hebreu e a gente fez uma adaptação para a televisão com uma excelente equipe. Acabou juntando tudo isso e aconteceu um fenômeno de audiência. Eu estive há menos de um mês na Argentina e foi um barato”, completou.
O ator, que já fez novelas na Rede Globo, SBT e TV Bandeirantes, garantiu que os atores não trabalharam pensando em bater a audiência da emissora rival, mesmo após a continuação da trama ser confirmada. Segundo ele, não houve nenhum tipo de pressão da direção da Record em cima da equipe.
“Não teve nenhuma pressão pela audiência. Decidiu-se fazer a continuação por conta do sucesso, mas não teve nenhuma pressão por carga horária e nem pelos produtores. Time que estava ganhando não se mexe, não é mesmo?”, disse.
Gontijo também explicou que não se abalou com algumas críticas relacionadas a qualidade da produção, criticada diversas vezes por alguns canais da imprensa. O elenco estava bem seguro de que um ótimo trabalho estava sendo feito.
“Quando fazemos algo que é bacana, as críticas não interferem tanto quando você está seguro”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.