Polêmicas, atuações e micos! Relembre momentos da carreira de Regina Duarte

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2015 19h11
Globo/Camila Camacho

Se existe alguém cujo trabalho não dá para questionar, este alguém é Regina Duarte. A atriz, também conhecida como a “Namoradinha do Brasil”, já tem 50 anos de carreira e passagens pela TV Excelsior e TV Globo, além de atuações no teatro, cinema e programas de TV. Mas não são apenas os papeis nas novelas que ganharam destaque na mídia, mas também algumas polêmicas, declarações controversas e micos da atriz perante todo o público.

Confira abaixo os vídeos com alguns desses momentos polêmicos e hilários da vida de Regina Duarte.

Quem não se lembra desse momento épico para a internet? Regina Duarte aparece dançando acompanhada de uma banda durante uma viagem à Nova York. O que chamou a atenção e fez muita gente rir foi o jeitinho peculiar da atriz ao dançar.

A proposta do programa “Retrato de Mulher” (1993) era mostrar em cada episódio mensal a história de uma mulher diferente, sempre vivida por Regina Duarte. Na cena abaixo, a atriz está próxima de uma piscina quando se depara com seu outro eu, nu, e termina afogando a sósia.

Em outro grande papel da atriz na TV Globo, ela interpretou uma das Helenas de Manoel Carlos em “Páginas da Vida” (2006) e entrou em conflito com a personagem Marta (Lília Cabral) para defender a filha adotiva, garota com Síndrome de Down rejeitada pela avó Marta.

Em 2011, Regina Duarte recebeu o Troféu Mário Lago no Domingão do Faustão pelas mãos de uma de seus famosas admiradoras, Hebe Camargo.

Na campanha presidencial de 2002, o programa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, mostrou a atriz Regina Duarte afirmando ter medo de uma possível vitória do PT nas eleições. O depoimento de Regina causou reações adversas da CUT, de Lula e de artistas que apoiaram o PT.