Por meio de tatuagens, artista reconstitui seios de mulheres vítimas do câncer
Miro Dantas criou um projeto inovador para as mulheres que passaram pela mastectomia, cirurgia de retirada das mamas em decorrência do câncer. Por meio de tatuagens, o artista reconstitui o mamilo retirado do corpo feminino e ainda tatua outros desenhos, dependendo da vontade da pessoa. E tudo gratuitamente.
Em sua página oficial, o tatuador diz que “a beleza das tatuagens feitas no local das cirurgias, de alguma maneira, recuperou a autoestima, vaidade e feminilidade dessas mulheres e as ajudaram a superar um pouco o quadro”. “Eu comecei o projeto em outubro do ano passado, mas este tipo de reparação eu faço há dez anos. No ano passado, eu resolvei fazer o projeto social, de forma gratuita”, informou o tatuador à Jovem Pan.
O Morning Show conversou com Andressa Oliveira, que recebeu em seus seios o trabalho de Miro. “Tive a sensação de ter entrado em um túnel do tempo e que nada tinha acontecido comigo”, contou a carioca.
Andressa ainda explicou como participar desse projeto foi importante para a recuperação de seu bem-estar e autoestima. “Você fica com receio de algumas coisas [após a cirurgia]. Quando você conhece uma pessoa, você fica com medo de falar sobre isso. E depois você fica com receio de mostrar. Agora eu me sinto linda”, contou.
Miro Dantas se propunha a fazer uma tatuagem por mês, mas agora aumentou a demanda e já se disponibiliza a fazer quatro. Veja algumas fotos do trabalho do tatuador na galeria. Para entrar em contato, o e-mail do artista é mirodantas2009@gmail.com e o telefone é (11) 45624501.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.