Precursor dos YouTubers, PC Siqueira acredita que todo tipo de mídia irá virar internet

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2016 12h05
Eduardo Mainardi/Jovem Pan

PC Siqueira pode ser considerado um dos precursores da produção de vídeos na internet, mais especificamente no YouTube, aqui no Brasil. O seu sucesso na ferramenta abriu caminho para que diversos nomes fossem surgindo e centenas de canais acabassem dominando a rede social. No Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (7), o paulista de Guarulhos afirmou que a internet nunca vai acabar e todos os tipos de mídia vão acabar virando internet.

“É legal não ficar apenas numa mídia. A internet não vai acabar, tudo vai acabar se tornando a internet”, opinou.

Desde 2010 fazendo sucesso, PC acredita que contar com mais de 2 milhões de inscritos em seus canais se deu por conta da capacidade de se reinventar com o tempo. Com uma ferramenta que aceita tudo e a todos, o também apresentador buscou uma diversidade de nichos para se manter atualizado.

“O YouTube é um lugar muito vasto. O canal que tem mais views é a Galinha Pintadinha. Os maiores canais são de vídeo game e Minecraft. Tem que se reinventar e não fazer a mesma coisa sempre. Eu tenho dois canais e o Rolê Gourmet foi mais ou menos isso. Tem que mostrar algo novo para dar uma diversificada”, comentou.

Recentemente, a Anatel afirmou que não vai barrar as operadoras de internet em limitarem o acesso dos clientes à conteúdos que exijam um grande número de dados. Os vídeos serão os principais afetados pela medida e o vlogueiro ressalta que é uma “sacanagem” com quem paga para ver o que quer online.

“É uma sacanagem com o consumidor que está acostumado com a internet ilimitada. O pior é que não tem nem mais o que fazer para parar isso. A Anatel voltou atrás semanas atrás, agora voltou atrás do que tinha dito também”, lamentou.