“Quando as pessoas descobrem o teatro, se encantam”, diz Otávio Martins
Em cartaz desde outubro, Otávio Martins tem comemorado o sucesso da peça “Pergunte ao tempo”, inspirada na história de seu pai, que havia sido diagnosticado com Alzheimer, em meados de 2009.
“É um cara que já está no final da vida e resolve resgatar ele na sua melhor idade”, contou o diretor, em entrevista ao Morning Show nesta quarta-feira (18).
“São três atores. É a ansiedade do menino de 20 [anos], a maturidade de uma mulher de 40 e essa certa ‘rabugice’ do homem de 70”, resumiu Guta, uma das estrelas da peça.
Com boa aceitação do público, o espetáculo deve seguir por uma turnê nacional no próximo ano e, apesar de da crise econômica, a dupla foi muito otimista quanto à expectativa.
“Nós temos um momento muito bom de criação teatral no país. Até porque, dentro das artes, o teatro é mais artesanal, existe uma efemeridade. O que vai acontecer, as memórias, você vai levar para sempre, porque só ali você vai viver aquela experiência. Embora a gente não esteja nadando em dinheiro para comprar ingressos e não tenha tradição, é muito legal que quando uma pessoa vai ao teatro pela primeira vez, quando elas descobrem, elas se encantam, ficam loucas. Acho que esse é o grande barato, levar o cara que nunca foi ao teatro pela primeira vez”, defendeu Otávio.
Já Guta, contou que estar no palco é sensação indescritível, que lhe relembra os tempos em que tinha uma banda de rock.
“Você sabe que lidar com a imprevisibilidade é o que faz a gente ser tão apaixonado por estar em cena. E as pessoas realmente participam, é como se elas fizessem parte da construção daquele espetáculo. O fato de estar no palco, olhar para as pessoas e ver que eu estou passando alguma coisa para elas, é uma ligação. O teatro é o único, das artes que eu faço, que me proporciona esse frio na barriga”, completou.
Serviço
“Pergunte ao tempo”, até 16 de dezembro
Centro Cultural Banco do Brasil
R. Álvares Penteado, 112 – Centro – São Paulo/SP
Segundas e quartas às 20h
Quanto: R$ 10
Maiores informações: (11) 3113-3651
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.