Roberto Jefferson: não me envergonho, nunca precisei me fazer de vítima em jornal
“Eu não me envergonho do que fiz. Não tirei nada do Brasil. Paguei meu preço”. É assim que o ex-deputado federal Roberto Jefferson enxerga a sua participação no Mensalão, esquema de corrupção do qual foi delator em 2005 e expôs o governo do PT.
“Eu revelei o esquema de caixa dois no país. Eu caminho de cabeça erguida, cumpri a minha pena e paguei pelo que fiz. Nunca precisei fazer artigo em jornal para me fazer de vítima”, ironizou o presidente do PTB, fazendo uma referência ao artigo publicado por Lula no jornal “Folha de S. Paulo”, no qual se defende e cita uma perseguição pessoal.
Após ter a sua pena perdoada pelo Superior Tribunal Federal em 2016, o ex-deputado pretende ser conhecido como um homem que enfrentou os seus erros do passado que foi capaz de recuperar e começar a fazer as coisas da forma certa.
“Eu quero passar para a história como um homem normal, que não tem medo de arreganho e ameaças da esquerda e petistas. Eu construí tudo isso que passei, não vou pedir espaço para me defender. Passei, enfrentei o meu momento. Quero ser conhecido como um homem capaz de recuperar e fazer as coisas da forma certa”, pontuou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.