Sabrina Parlatore revela luta contra câncer de mama: "dever em dividir essa experiência"
A ex-apresentadora Sabrina Parlatore revelou, com exclusividade ao Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (21), que venceu recentemente um câncer de mama. A cantora de 41 anos descobriu que estava com a doença no começo de 2015 e fez todo o tratamento sem alarde, terminando a última sessão de quimioterapia em janeiro desse ano.
Parlatore preferiu manter a doença em segredo até que todo o tratamento estivesse finalizado. Curada e saudável, a cantora sentiu o dever de compartilhar todo o seu drama para conscientizar as mulheres de sempre realizarem exames preventivos para poder descobrir a doença ainda em seu estágio inicial.
“Com o passar do tempo e com a experiência que tenho, senti a necessidade e o dever, como figura pública, em dividir essa experiência com as mulheres. Alerta-las para a importância do diagnóstico precoce e exames preventivos. Deu tudo certo e estou aqui para contar minha história”, disse.
Emocionada ao revelar o assunto, a ex-VJ da MTV explicou que descobriu o caroço em seu seio por acaso enquanto assistia TV em casa e logo foi diagnosticada com o câncer na mama. Parlatore ressaltou que sempre fez exames preventivos e que o nódulo surgiu de um ano para o outro.
Com um tratamento desgastante fisicamente e psicologicamente, com diversas sessões de radioterapia e quimioterapia, Sabrina explicou que qualquer coisa que possa suavizar a pressão e tristeza durante o processo já ajuda muito. Ela contou que os médicos utilizaram uma máquina – novidade no Brasil – que ajuda com a queda de cabelo. Ela perdeu apenas 30% dos seus fios, o que a possibilitou manter o segredo sobre a doença durante o tratamento.
“Faz muito pouco tempo que terminei o tratamento. A última sessão foi em janeiro. Eu contei com um aparelho que resfriou o coro cabeludo e segurou 70%. Ninguém percebia que eu estava passando por isso. Saíram tufos de cabelo durante o banho. Perdi sobrancelha e cílios. Mas o cabelo estava lá. Passei por isso psicologicamente bem”, contou.
Demonstrando uma força contagiante, Parlatore garantiu que nunca sentiu pena de si mesma após descobrir o câncer. “Eu nunca fiquei com pena de mim. Até os médicos falaram que daria revolta, mas não deu. Isso pode acontecer não só comigo, mas com qualquer pessoa”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.