“Se tivesse que acreditar em alguém, acreditaria no Moro”, afirma Danielle Janene

  • Por Jovem Pan
  • 20/09/2016 11h57
Johnny Drum/Jovem Pan

José Janene, ex-líder do Partido Progressista (PP), ainda tem seu nome envolvido em esquemas de corrupção, mesmo seis anos após sua morte, que aconteceu em 2010. Com a sua ficha suja, sua filha Danielle Janene acabou tendo seu nome envolvido nas acusações e vem lutando para provar sua inocência e construir uma vida longe de polêmicas. No Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (20), a paranaense demonstrou apoio total à Operação Lava Jato e ao juiz Sergio Moro.

“Vou ser bem sincera. Se eu tivesse que acreditar em alguém, acreditaria no Sergio Moro. A Lava Jato é um bom trabalho e ninguém está acima do bem e do mal. Todos devem ser investigados e para mim é uma grande chance de me defender das acusações dos crimes que não cometi”, explicou.

Com seu pai sendo considerado a peça central do esquema conhecido como “Petrolão” e envolvido também com o “Mensalão”, Danielle foi acusada de ajudar na lavagem de R$ 1 milhão, deixando um rombo de R$ 10 milhões nos cofres públicos. Ela garante que nunca cuidou do dinheiro da empresa envolvida nisso tudo e que ficou assustada ao descobrir dos negócios ilícitos do pai, a quem sempre teve como bom exemplo.

“Eu trabalhei num cargo específico como gerente de marketing. Em 2008 eu viajei e quando voltei, não existia mais a empresa. Foi tudo muito assustador. Meu pai me passou esse emprego para eu trabalhar na minha área, ele disse que era de um amigo. Eu não tinha conhecimento algum da empresa”, disse.

Para se livrar da “herança maldita” deixada pelas ações de José Janene, Danielle torce para que Sergio Moro consiga esclarecer tudo e punir todos os envolvidos no esquema de corrupção que descontruiu a imagem de seu pai. Garantindo não saber de nada, mas investigando alguns negócios da família em cartórios, ela se colocou à disposição para ajudar no que puder.

“Não sei se teria com o que colaborar (na Lava Jato) agora. Mas estou à disposição. Não gosto dessa coisa de atribuir culpa a quem não está aqui para proteger quem está”, concluiu.

Apesar de tudo pelo que vem passando, Danielle reafirma o amor que sente pelo seu pai falecido, relembrando que ele sempre foi maravilhosos para ela.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.