"Sempre equilibrei bunda com conversa", diz Adriane Galisteu sobre conteúdo na TV
Estreou nesta terça-feira (5), no canal Discovery Home & Health, o programa “Papo de Cozinha”, comandado por Adriane Galisteu e o marido, Alexandre Iódice. Já em seu terceiro ano de contrato com o canal fechado, a apresentadora uniu o útil ao agradável e sugeriu à emissora de transformar os dotes culinários do marido em um programa.
O resultado é o “Papo de Cozinha”, que conta com convidados famosos para os quais Alexandre sempre prepara um prato especial. “Ele escolhe os pratos, a produção dá um ‘pitaco’, fica um especialista do lado pra ver se não vai passar do ponto”, disse Adriane.
Já Galisteu não pode dizer a mesma coisa sobre talento gastronômico. “Eu sou péssima de cozinha. Pela primeira vez, eu tenho um papel que é coadjuvante, a grande estrela é a comida. Eu senti dificuldade porque não tem aquela coisa de entrevista, de pergunta na ponta da língua, de saber qual a próxima pergunta. Lá é só um bate papo”, confessou a apresentadora. “Fico imaginando quando vou chamar o break”, brincou.
Afastada da TV aberta, Galisteu afirmou que sente saudade deste cenário e revelou do que mais sente falta. “Eu fui bicada por esse bicho. Eu sou da época onde você acompanhava minuto a minuto o ibope. Eu sinto falta de um programa para mulher depois da novela. A Hebe deixou um rombo na TV brasileira”.
Questionada sobre o apelo popular nos programas da TV aberta, como a exposição desenfreada de corpos nus, a apresentadora defendeu a postura para preservar a audiência, mas sugeriu alternar com conteúdos diversos. “Você perde para uma bunda [na audiência]. Eu sempre equilibrei bunda com conversa. Toda bunda tem que ter uma cara. Sempre tentei equilibrar o conteúdo com o apelo popular”.
Adriane também opinou sobre a contratação de Xuxa na TV Record, emissora na qual já trabalhou, e disse haver espaço para mais apresentadores. “Ela foi contratada e acho que, independente disso, cabe mais uma pessoa ou duas [na grade da emissora]”, falou. A apresentadora também disparou que a Rainha dos Baixinhos deveria ter feito a transição do público infantil para o adulto há muito tempo. “Eliana foi alguém que fez bem isso. Mas acho que ela [Xuxa] sabe o que ela faz”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.