Tabu? Terapeuta sexual comenta sobre fantasias sexuais entre os casais

  • Por Jovem Pan
  • 08/04/2016 11h52
  • BlueSky
Divulgação <p>Diálogo ajuda os casais a manterem a sintonia e o prazer em alta</p>

Uma das opções mais cogitadas quando se quer sair da rotina e apimentar as relações amorosas são as fantasias sexuais, mas o assunto ainda parece ser um tabu entre muitos casais, que reprimem estes desejos.

“Quando a gente pensa em fantasias sexuais, acha que todo mundo tem uma ideia igual, mas na verdade varia muito. Sobre realizá-las ou não, é um assunto bastante delicado, não tem regra, depende do casal. O problema é que o casal, muitas vezes, não conversa sobre isso”, contou Paula Napolitano em entrevista ao Morning Show nesta sexta-feira (8).

Entre os mais desejados está o ménage à trois, que envolve três pessoas em uma relação sexual, mas a terapeuta sexual adverte: é importante estabelecer limites.

“O ménage pode ser uma crise de casal, quase como a ideia em que as pessoas acham que ter um filho vai salvar o relacionamento: ‘preciso trazer uma outra forma de trazer prazer’, só que em uma forma mais extrema. Se for este o motivo, não é uma forma muito legal, porque aí entra o ciúmes, o não se sentir desejado, achar que não deu conta. Então tem vários quesitos ali no meio que podem trazer problemas, é muito importante conversar para definir alguns detalhes, porque podem acontecer uma rupturas entre os casais que não se recupera mais”.

Outro queridinho na mente de muitas pessoas é o voyeur, quando é realizado o ato em público ou com o risco de ser pego por outras pessoas, o que, obviamente, pode trazer problemas. “Existem alguns cuidados, porque alguém pode pegar aquela cena e denunciar, já que é atentado violento ao pudor. Teria que ser mais uma rapidinha mesmo. Mas a fantasia também pode ficar só na fantasia, apimentando a realidade sem ter que trazê-la para a vida real, deixando apenas na mente ou até falando no ouvido da pessoa”.

E para não haver frustração, a doutora indica que sintonia e muito papo entre o casal, faz toda a diferença: “o que acontece com muita frequência é que quando essa fantasia vai para a realidade, ela não corresponde às expectativas, então o diálogo é fundamental para as fantasias sexuais e não precisam necessariamente ir à pratica, principalmente se for para trazer problemas”, completou.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.