“A tecnologia está prejudicando a criação de conteúdo”, diz Washington Olivetto

  • Por Jovem Pan
  • 09/08/2016 11h55
  • BlueSky
Johnny Drum/Jovem Pan

Washington Olivetto é o grande nome da publicidade no Brasil. Com muitos anos de experiência e vivência no mundo da comunicação, o paulistano de 64 anos acredita que todo o avanço que a tecnologia proporcionou aos profissionais prejudicou a criação de novos conteúdos. Em entrevista ao Jovem Pan Morning Show desta terça-feira (9), Olivetto defendeu peças publicitárias que criaram polêmica recentemente, afirmando que é pertinente insistir caso o assunto faça parte da vida das pessoas.

“Basicamente é assim: se a ideia faz parte da vida, pode existir na publicidade. A questão é, se é pertinente e de bom gosto” – explicou, alertando que alguns trabalhos podem querer se aproveitar de um assunto polêmico do momento para conseguir visibilidade.

Para Olivetto, toda atividade atrelada a comunicação conta com um ciclo de vida criativo, passando pela fase exuberante e entrando num meio de menos brilho e vulgar. É nesse momento que a publicidade no mundo todo está vivendo, segundo ele.

“A publicidade não está exuberante no mundo todo. Vivemos num momento em que tudo que a tecnologia nos deu está prejudicando a criação de conteúdo”, opinou.

Sempre com opiniões que transbordam conhecimento, o empresário diz que a sua principal fórmula para o sucesso foi o seu senso intuitivo. Ele ainda deu algumas dicas para quem está pensando em ingressar no meio publicitário.

“Uma das características da minha atividade é ter um intuitivo muito forte. Se tenho uma qualidade é ser intuitivo. Tem que ter uma curiosidade muito grande também. Na publicidade não podemos ser vanguarda, mas tenho que andar colado no para-choque dela. Tem que ter uma ambição que tive desde o início da carreira. Tento fazer uma publicidade que cumpra as suas obrigações, mas que tenha a ambição de entrar na cultura popular. Quero transformar as pessoas em mídia”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.