“Temos que nos adaptar em um mundo de gigantes”, diz Verônica Ned sobre nanismo
Sem papas na língua, a filha de Nelson Ned, Verônica Ned esteve no Jovem Pan Morning Show nesta quarta-feira (17) para comentar sobre sua nova websérie “Fale Com Vera” e, de quebra, a atriz e cantora, que é portadora de nanismo, falou das dificuldades de se adaptar “num mundo de gigantes”.
“Tudo para gente é alto, grande, pesado e longe. Temos que nos adaptar em um mundo de gigantes. Eu tenho dificuldade de alcançar o caixa eletrônico para sacar”, falou Veca ao contar que sempre leva um banquinho em seu carro para conseguir adaptar tudo ao seu tamanho.
Baladeira assumida, ela lembrou de uma das vezes em que foi humilhada por conta do nanismo. “Uma vez em uma festa, um cara me deu 10 reais por que ele disse que estava com pena de mim pelo meu tamanho. Dó de mim. E isso acontece direto”, contou.
Perguntada sobre como reage quando usam o termo “anão” para se referir às pessoas com nanismo, a filha de Ned Nelson declarou que não acha a palavra ofensiva, mas é o tom com que ela é falada que a tornou pejorativa.
Com a websérie “Fale Com Veca” no YouTube e o sonho de trabalhar em um filme com o diretor Pedro Almodóvar, Veca falou sobre a exposição de pessoas com nanismo em programas de TV. “O nanismo sempre foi visto como algo engraçado, então a gente toma patada desde que o mundo é mundo. Mas tem que ter desconstrução”, declarou
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.