"Tenho plena consciência da minha chatice", brinca Anitta, que se diz workaholic
Cheia de novidades, Anitta esteve no Morning Show para falar de seu trabalho. A cantora está feliz com a mudança de rumo iniciada com os lançamentos do DVD Meu Lugar e do CD Ritmo Perfeito, que deixaram o funk um pouco de lado e mesclaram outros ritmos como o pop e R&B. “Nesse agora já consegui mesclar ritmos, fazer uma coisa diferente”, disse ela. “Se você se diferencia a cada trabalho, mantém o público interessado”, explicou ela, que afirmou que quer ser vista como uma cantora capaz de cantar todo o tipo de música.
Anitta gosta de se responsabilizar por todos os processos de seu trabalho, e é dona da gravadora Warner Music. Ela também é dona da empresa que vende os shows, e diz que fica em cima de todos os detalhes, até da emissão das notas fiscais. “Eu não durmo”, brinca ela. “Dá mais segurança e dá mais trabalho, mas em contrapartida a pessoa sabe o que está acontecendo com você e tem o poder de decidir para que lado quer que as coisas caminhem”, diz.
A próxima novidade é o clipe de Ritmo Perfeito, que deve sair ainda neste mês de dezembro. “Tem uma pegada anos 80, a galera vai se surpreender um pouco”, adianta ela, que também participou de todas as decisões da produção, como escrever o roteiro, escolher locação, figurino, figurante, luz e até edição. “Amor, eu tenho plena consciência da minha chatice, sabe. Sou extremamente rigorosa com o clipe”, afirma.
Para compor uma música, Anitta conta que algumas vezes escreve a música e letra, e em outras tem parceria no trabalho. “Dou uma enroladinha básica no violão, mas componho melodias, músicas”, descreve.
A cantora diz que não se irrita com paparazzi ou com os fãs que a abordam na rua, e que já sabia que seria assim antes de conquistar a fama. “Ser famoso é assim, o pessoal se interessa pela sua vida”. Sobre os haters da internet, ela diz não se importar. “Quase nunca leio, mas quando leio, eu acho engraçado”, diz ela. “Não tem que basear o crescimento nos comentários da internet, e sim em números”, argumenta.
Anitta enfrentou críticas ao se inspirar em Beyoncé, mas não se preocupa com isso, dizendo que a própria Beyoncé se inspira em outros ídolos. “Me inspiro na Beyoncé, Rihanna, Katy Perry. São pessoas que fazem um trabalho similares aos que quero fazer, que é dança com música. Eu trouxe o stiletto para o funk”, diz.
Nas horas vagas, nos raros momentos em que não está trabalhando, uma das coisas que Anitta mais gosta de fazer é comer. “Gosto de churrasco e doce. Gosto de tudo. De torta de maracujá, chocolate. Gorda eu não estou porque não é minha tendência, mas a celulite tá aqui gritando. Sou sedentária, só me exercito nas coreografias”, revela.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.