Tiê se emociona ao relembrar Vida Alves e diz que novo álbum é inspirado na avó

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2017 11h39
  • BlueSky
Johnny Drum/Jovem Pan

Tiê se emocionou ao relembrar da sua avó, a atriz Vida Alves, que morreu em janeiro de 2017, aos 88 anos. Convidada do Morning Show desta terça-feira (18), a cantora chorou ao ver uma entrevista da sua querida parente e disse que o luto por sua morte lhe deu energia para compor o seu novo álbum de estúdio.

A artista revelou que demorou para chorar pela morte da avó e que se emocionou ao viajar para uma turnê europeia e perceber que pela primeira vez não iria trazer nenhum presente para Vida.

“Quando fiz uma turnê pela Europa e percebi que não ia trazer nada para ela pela primeira vez, me emocionei. Minha vó era muito especial. Fiz uma música espacialmente para ela. Foi nesse luto que comecei a compor com mais energia”, contou.

Tiê explicou que as composições vêm tanto da felicidade quanto da tristeza e que perder a avó a inspirou a criar as letras que estarão no novo registro, programado para ser lançado em outubro.

“A composição vem de felicidade e tristeza. Querendo ou não, foi uma inspiração. É uma linhagem, sai a vó e entra a mãe. Tem as minhas filhas também. As coisas que aprendi com ela estão no disco”, reiterou.

Sucesso com a faixa “Mexeu Comigo”, Tiê explicou o motivo de ter adiado o lançamento do seu disco. Originalmente esperado para agosto, o álbum agora chega em outubro, mas com a adição de novas canções.

“O disco estava pronto e achamos que precisava de mais músicas. É algo tão biográfico que é praticamente um filho. Resolvi fazer com mais cuidado. Daqui 15 dias lanço mais um single. Lancei “Mexeu Comigo” agora, então está ótimo”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.