"Título mundial de surfe vai ajudar o esporte a crescer", diz Gabriel Medina
No primeiro dia de volta aos treinos depois das férias, Gabriel Medina falou sobre tudo o que tem acontecido nas últimas semanas desde que ele se tornou campeão mundial de surfe. Depois de voltar o Havaí, ele passou um tempo em Florianópolis e no Rio de Janeiro, e agora está em casa, no litoral de São Paulo, treinando.
Trabalhando ao lado do pai, que é seu técnico, ele conta um pouco da rotina de treinamentos: “O ruim do treinamento é ser disciplinado, acordar cedo, comer bem, dormir bem”. Ele conta que treina por três horas durante a manhã e três horas durante a tarde.
Questionado se tem feito sucesso entre as meninas depois de ter ficado famoso, ele deu risada. “Foi como o meu pai falou, quanto mais campeonatos você ganhar, mas bonito você vai ficar”, brincou ele.
Com a maior visibilidade do esporte na mídia depois da conquista do título, ele espera que o surfe seja mais valorizado. “O surfe está crescendo, e a cada ano que passa fica mais profissional”, afirmou. Medina conta que antes de surfar, jogava bola, e se não fosse surfista gostaria de ser jogador de futebol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.