"Vamos espalhar o dr. consulta por São Paulo", promete fundador da rede de clínicas
Thomaz Srougi, o fundador da rede de clínicas médicas com preços populares dr. consulta, não é médico, mas abriu um negócio lucrativo que ajuda a população que não quer depender do SUS e não pode pagar por um plano de saúde.
O administrador de empresas conta que pertence à uma família de médicos, e conseguiu identificar quais condições o médicos precisavam para exercer a profissão com dignidade, ao mesmo tempo em que queria ajudar a resolver o problema do acesso à medicina no Brasil.
“Saúde é um problema nacional muito importante e um grande desafio a ser resolvido. No dia em que me dei conta, pensei que talvez pudesse contribuir um pouco. Eu gosto de resolver problemas”, descreve. Segundo ele, a inspiração veio do México, onde há clínicas conectadas a drogarias.
A primeira clínica da rede foi aberta em Heliópolis, e o modelo foi testado na prática. “Quando a gente colocou esse negócio em pé, a gente não tinha certeza de que ele ia dar certo”, relembra. Com base nos atendimentos e nos dados coletados dos pacientes, foi identificada uma demanda muito grande de muitas pessoas por esse tipo de atendimento. “Vamos espalhar o dr. consulta por São Paulo”, promete fundador da rede de clínicas. Atualmente, existem quatro clínicas, e uma quinta deve ser inaugurada em breve.
Segundo Thomaz, os consultórios não fazem atendimento de emergência, mas têm profissionais de 30 especialidades e exames de laboratório e imagem. “80% das queixas são de dor de cabeça, dor nas costas, hipertensão e diabetes”, diz ele, para mostrar que são atendimentos simples de problemas básicos de saúde.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.