Youtuber famosa por paródia feminista de "Baile de Favela" lança álbum autoral em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/06/2018 11h32
Johnny Drum/Jovem Pan Youtuber falou sobre a carreira musical e deu algumas palhinhas ao vivo

Lembra de Baile de Favela? A música, ao mesmo tempo em que foi um dos hits do carnaval de 2016, incomodou muita gente pelo teor machista e agressivo da sua letra. Foi aí que Mariana Nolasco teve uma ideia. Despretenciosamente, a youtuber escreveu uma paródia feminista de resposta à canção, gravou em formato acústico e postou no YouTube na noite de 7 de maio daquele ano. Na manhã do dia 8, o vídeo ultrapassava 1 milhão de visualizações. Era o início da sua carreira como youtuber e cantora. Agora, ainda surfando na onda da popularidade, ela se prepara para lançar seu primeiro álbum autoral com uma apresentação em São Paulo.

“Vai ser uma das coisas mais importantes da minha vida, da minha carreira, até agora. Eu comecei com uns videos no YouTube e jamais imaginei que poderia me tornar uma cantora. Eu tinha 13 anos, gostava de cantar, mas só. Até que aconteceu isso de 1 milhão de views da noite para o dia. Achei que estava errado, que o YouTube tinha ‘bugado’ (risos). Seis anos atrás, isso era muita visualização. Não existia esse negócio ainda (…). Era muito novo, ninguém fazia. Acho que eu estava ali na hora certa. Fiz uma coisa diferente, um funk acústico. Só que era criança e nem sabia direito o que estava fazendo, foi sorte também”, disse em entrevista ao Morning Show.

Seu show de estreia acontecerá no próximo domingo (10) na Casa Natura Musical, espaço localizado em Pinheiros, na capital paulista. Ela já participou de pocket-shows e fez aparições em festivais pelo país, como o Rock in Rio e a Virada Cultural, mas essa será sua primeira apresentação completa com composições próprias. Mais informações e ingressos podem ser encontrados no site oficial do estabelecimento.

Uma curiosidade: quem incentivou Mariana a gravar esse e outros vídeos-resposta foi Pedro, namorado que também a acompanha no violão. “Eu estava insegura, nunca havia me pronunciado sobre nenhum assunto, achei que as pessoas iam estranhar. Eu não era de dar opinião. Pensava ‘será que vão me odiar?’. Mas ele me incentivou, aí fui sincera e foi engraçado. A galera gostou! Então continuei”, contou.

Até o momento, o único artista “parodiado” que entrou em contato com ela para falar sobre a resposta foi Tiago Brava, cantor de Dona Maria. E ele disse que gostou! MC João, autor de Baile de Favela, e MC G15, dono do hit Deu Onda, por exemplo, não se pronunciaram. “Ou eles não viram ou não gostaram”, brincou a jovem.

O trabalho de Mariana Nolasco pode ser visto em seu canal oficial do YouTube. Aqui você confere o vídeo-resposta mais popular da página e o videoclipe da música de trabalho Sons de Amor, parceria com o rapper Rael: