Motorista do Uber é sequestrado ao atender corrida na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2017 06h21
  • BlueSky
Fernanda Carvalho/ Fotos Públicas Uber

Polícia liberta motorista do Uber de cativeiro e prende um sequestrador na Zona Sul de São Paulo. Antônio Marcos de Lima Torres, de 29 anos, havia sido sequestrado na noite desta segunda-feira (06) ao final de uma viagem solicitada pelo aplicativo.

Um passageiro, que estava no Parque Villa Lobos, na Zona Oeste, solicitou um motorista para levá-lo até a Rua Três Corações, em Parelheiros. Torres estava na região e aceitou a viagem, mas, ao chegar ao destino, foi surpreendido por outros três criminosos.

Dominado, ele foi levado para uma residência, onde ficou sob a guarda de um dos suspeitos, enquanto os outros seguiam em seu veículo, um Ford Ka branco, para fazer compras e saques com os cartões dele.

Enquanto isso, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, relatando que havia uma vítima de sequestro em uma casa naquela região. Equipes seguiram para o local e passaram a fazer buscas no bairro, mas uma delas, no caminho, cruzou com o Ka e suspeitou de seus ocupantes.

Os militares decidiram averiguar e exigiram que o trio descesse do carro, quando dois deles correram em direção a um matagal e conseguiram escapar. Apenas um dos criminosos foi preso e alegou nada saber sobre o sequestro do motorista.

Mas, no mesmo instante, outra equipe da PM recebia a informação de que a vítima havia sido localizada, sem ferimentos. Os policiais levaram Danilo Bispo dos Santos, de 22 anos, ao local do cativeiro, onde o motorista o reconheceu como sendo um dos sequestradores.

Segundo a PM, o bandido que vigiava o refém percebeu a aproximação das viaturas e conseguiu escapar.

Santos, que tinha passagem por sequestro e receptação de veículo roubado e estava em liberdade após uma audiência de custódia, realizada há poucos dias, foi encaminhado ao 101º Distrito Policial, do Jardim Imbuias, e autuado em flagrante.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.