Motorista embriagado causa acidente de carro e morte na Zona Leste

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2015 08h40
SÃO PAULO,SP,09.11.2015:ACIDENTE-DOIS-VEÍCULOS-MORTE - Acidente envolvendo dois veículos na Avenida Aricanduva, sentido Marginal do Tietê, junto à Praça Adelmar Tavares, em São Paulo, SP, na madrugada desta segunda-feira (09). Uma vitima morreu na hora e a outra socorrido ao local. O motorista causador do acidente saiu ileso do acidente e foi detido por Pms e encaminhado ao Décimo Distrito Policial onde foi submetido ao bafômetro. (Foto: Edison Temoteo/Futura Press/Folhapress) Futura Press / Folhapress Acidente na Zona Leste (09/11/15)

 Mulher morre em acidente de trânsito provocado por motorista embriagado na Zona Leste de São Paulo. A colisão ocorreu no início da madrugada na Avenida Aricanduva, sentido Marginal do Tietê, junto à Praça Adelmar Tavares, na Vila Eutália.

O motorista de um Celta verde saiu da Rua Manilha, vindo da Vila Carrão, e cruzou as pistas da Avenida Aricanduva em direção à região da Vila Matilde. No final do cruzamento, o Celta foi atingido na lateral por outro Chevrolet, um Ágile Prata, que, segundo testemunhas, cruzou o sinal vermelho. No Celta, além do motorista, Paulo Yoshiuki Kamyia, de 47 anos, viajava a mulher dele, Luzia Yoriko Higa Kamyia, de 48 anos, que morreu na hora. Paulo que é dono de uma perfumaria em Cidade Tiradentes, também na Zona Leste, sofreu ferimentos leves e foi atendido no local por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Já o condutor do Ágile, João Aderli Rodrigues de Almeida, de 29 anos, saiu ileso do acidente. Ele foi detido por PMs e encaminhado ao 10º Distrito Policial, na Penha, onde foi submetido ao bafômetro. Como o teste acusou 0,83 miligramas de álcool no sangue por litro de ar expelido, Almeida, que não tinha passagens pela Polícia, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e homicídio e ficará preso.

A delegada plantonista não esclareceu se poderá, eventualmente, estabelecer uma fiança, para que ele responda ao processo em liberdade, ou se o motorista seguirá para um Centro de Detenção Provisória. A pista local da Avenida Aricanduva ficou totalmente interditada no local do acidente até por volta de três horas da madrugada, mas não houve registro de congestionamento, devido ao baixo movimento no horário.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.