MTST desmonta barracas de calçada da Av. Paulista e comemora “vitória”

  • Por Jovem Pan
  • 09/03/2017 10h36
Calçada da Avenida Paulista livre para o trânsito após desocupação de membros do MTST

O Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto desmonta na noite desta quarta (8) até a manhã desta quinta (9) as barracas que ocupavam desde 16 de fevereiro trecho da calçada da Avenida Paulista na esquina com a Rua Augusta, em São Paulo.

Ainda havia alguns colchões, tijolos e pedaços de madeira distribuídos no local nesta manhã. Militantes desmontavam o palco usado para discursos em frente ao escritório da Presidência da República, que está no local, e retiravam os últimos pertences. A via pública está totalmente liberada aos pedestres, bem como uma das entradas da estação Consolação do metrô. A equipe de limpeza da prefeitura paulistana faz a limpeza da calçada.

Segundo divulgação do movimento no Facebook, eles se reuniram com o ministro das Cidades Bruno Araújo e conseguiram um acordo para retomar a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.

“Participamos ontem de uma reunião com o ministro das Cidades, na qual foi garantida a retomada das contratações de moradia na Faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, suspensas desde a entrada deste governo. O compromisso assumido prevê a publicação este mês de uma nova resolução para os projetos e, imediatamente, a retomada das contratações. Foi assegurado que, pelo critério de licenciamento avançado, os projetos do MTST e de outros movimentos serão contemplados”, diz o texto.

O MTST diz também a “a luta não para por aqui” e convoca “milhares de sem-teto” a se unirem a outros movimentos sociais para manifestação na próxima quarta-feira (15) na própria Av. Paulista contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Temer.

O grupo também publicou fotos de um “Churrascão da Vitória” realizado na noite desta quarta na avenida.

Veja a Paulista desocupada com comentário de Marco Antonio Villa:

Veja abaixo as publicações do MTST no Facebook: