Mudança no sistema de gás é a provável causa de explosão em lanchonete

Uma reforma no sistema de distribuição de gás é a provável causa da explosão de uma lanchonete na Praça Marechal Deodoro, no centro de SP, que deixou duas pessoas feridas. Segundo um funcionário que preferiu não se identificar, o compartimento do botijão sofreu modificações para a instalação de uma tubulação: “Tem que ver como foi feita a instalação, ver quem vai se responsabilizar. Substituíram o botijão pelo encanamento e deve ter acontecido algo no período da noite”.
O incidente ocorreu por volta das 5h desta segunda-feira (14/03), assim que o proprietário e um funcionário entraram no estabelecimento, que fica na esquina da Rua São Vicente de Paulo. Ambos tiveram queimaduras leves e foram levados para a Santa Casa.
Os bombeiros chegaram rápido e impediram que o fogo se alastrasse para os imóveis vizinhos. O estrondo assustou os funcionários de um hospital vizinho, que correram para a rua assim que ouviram o barulho: “Vimos o estrondo e estava pegando fogo, mas os bombeiros estavam aqui”.
Apesar da suspeita sobre problemas na instalação do gás encanado, apenas o laudo da perícia poderá apontar as reais causas da explosão. O documento deve ficar pronto em 30 dias.
Informações: Carolina Ercolin
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.