“Não tem como prevenir e nem prever”, diz deputada ítalo-brasileira sobre avalanche

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2017 09h28
EFE Itália

Uma avalanche deixou mortos em um hotel na região central da Itália na madrugada desta quinta-feira (19). Segundo a imprensa local, o hotel Rigopiano, na cidade de Farindola, foi soterrado após uma série de terremotos.

No local havia 22 hóspedes e sete funcionários. As primeiras equipes de resgate chegaram logo às 4h, mas o local é de difícil acesso e ainda conta com neve acumulada, além de árvores que foram derrubadas.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, a deputada ítalo-brasileira Renata Bueno afirmou que esta foi uma “tragédia da natureza que continua acontecendo”. “É uma espécie de hotel SPA que ficou completamente coberto. Foi uma mistura de avalanche com terremoto”, disse.

“Não tem o que fazer. Felizmente o governo italiano tem uma super estrutura à disposição para salvar, dar apoio, reconstruir e o parlamento tem a total disposição para aprovar leis de emergência. Não tem como prevenir e nem prever”, lamentou Renata Bueno.

Questionada se a Itália trabalha em algum tipo de melhoria para evitar que novas tragédias em terremotos ocorram, a deputada ressaltou a exigência de leis e normas antissísmicas para construções. No entanto, pequenas cidades ainda são afetadas, pois suas construções não dão conta dos abalos. “Existe plano agora. Não tem como a Itália destruir o que existe e reconstruir”, finalizou.

Confira a entrevista completa:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.