“Não vamos privatizar as marginais”, esclarece Doria

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2017 08h04
Caminhões - trânsito na Marginal - JP

Prefeitura descarta privatizar marginais Tietê e Pinheiros. Após discussão no Palácio dos Bandeirantes, com o governador Geraldo Alckmin, Artesp e concessionária CCR, o prefeito João Doria admitiu agora apenas um estudo para melhorar a integração com as rodovias.

“Nós estamos desenvolvendo um estudo com eles, mas que não é de privatização. Não vamos privatizar as marginais. Isso não faz parte nem sequer de estudos iniciais. Estamos avaliando a possibilidade de melhorar a integração das rodovias concessionadas do Estado com as marginais”, explicou o prefeito.

O governador Geraldo Alckmin ressaltou que o gerenciamento das vias expressas é da prefeitura e não cabe ao Estado nenhuma modalidade de repasse à iniciativa privada.

“As marginais estão sob a administração da Prefeitura. E que eu tenho a notícia também, a Prefeitura não tem nenhuma decisão a esse respeito”, disse o governador.

O prefeito de São Paulo, João Doria, também negou a possibilidade da cobrança de pedágio nas marginais Tietê e Pinheiros.

*Informações do repórter Marcelo Mattos