“Ninguém pode conviver com dívida”, diz novo secretário da saúde do RJ

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2016 09h17
Luiz Antônio Teixeira Júnior

 Luiz Antônio Teixeira Júnior assumiu na segunda-feira (04/01) a Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro. Diante da grave crise na saúde do estado, o novo secretário pretende conter gastos e priorizar o atendimento: “Quando houve uma queda na arrecadação, não foram feitas as medidas necessárias para restringir o serviço, para otimizar os recursos. Vamos anunciar cortes de cargos comissionados, de aluguéis administrativos da secretaria e vamos renegociar os contratos que a secretaria tem”.

Ao ser questionado sobre o que acontecerá com as pessoas que trabalham em imóveis alugados que serão entregues com a reforma, o secretário afirma: “Vão trabalhar no prédio próprio da secretaria. Estamos cortando cargos então vai ter que caber no imóvel. Se tiver R$ 1 ele vai ser utilizado no atendimento médico. (…) Vamos nos espremer em outros imóveis, mas precisamos garantir à população o atendimento e melhorar o serviço que nós temos”.

O secretário afirma que outros cortes também deverão ser feitos de forma a balancear os gastos: “Vamos cortar tudo o que for possível e que não for diretamente ligado ao atendimento. O objetivo é ter uma redução expressiva para fazer os pagamentos do dia. Ninguém pode conviver com dívida”.

Confira a entrevista completa no Jornal da Manhã.