Número de policiais militares mortos no RJ sobe para 70 neste ano

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2017 07h26
Rio de Janeiro - Polícias Civil e Militar apresentam presos da operação "Paz Armada", que tentou cumprir 58 mandados de prisão na favela da Rocinha. Desde setembro de 2012 a comunidade tem uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Fernando Frazão/Agência Brasil Polícia Militar do Rio de Janeiro - 2013

Subiu para 70 o número de PMs mortos no Rio de Janeiro neste ano de 2017. A última vítima foi um soldado lotado no Batalhão de Rocha Miranda identificado como Borges.

O PM e duas pessoas estavam em um carro particular quando homens encapuzados, armados com fuzis, começaram a atirar no veículo em Marechal Hermes, bairro da Periferia da Zona Norte do Rio de Janeiro. Vários disparos atingiram o carro.

Uma das vítimas morreu no local, as outras duas pessoas que estavam no veículo, entre elas o policial militar, foram socorridas e levadas para Hospital Carlos Chagas que fica no bairro de Marechal Hermes. O PM não resistiu aos ferimentos.

As causas para este ataque ainda estão sendo investigadas, mas de acordo com a PM, os criminosos estavam perseguindo o carro das vítimas. O motorista do veículo particular chegou a bater em um outro carro no momento da fuga, e foi nesse instante que os criminosos se aproximaram e começaram a disparar rajadas de fuzil e metralhadora contra o veículo que ficou bastante perfurado.

Neste ano de 2017, esses 70 PMs que morreram estavam de folga em dia de trabalho ou eram da ativa ou inativos.

Também nas últimas horas um vereador ao reagir a um assalto matou um bandido e deixou outro ferido.

O caso aconteceu na Avenida Brasil das principais vias expressas aqui do Rio de Janeiro.

Segundo informações da própria PM, o vereador Gilberto Lima do PMN estava em Bangu, na zona oeste, quando foi abordado pelos criminosos.

Ele estava armado e, ao perceber que seria assaltado, começou a disparar. Um dos criminosos morreu e outro acabou ficando ferido.

Caio Alves da Fonseca de 18 anos de idade foi atingido no pescoço e na cabeça e morreu antes mesmo de dar entrada no hospital.

O outro criminoso não identificado foi baleado na barriga, operado está agora sob custódia da polícia.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.