Ocupação de hotéis no RJ chega a 93% na véspera da abertura dos Jogos Olímpicos
Apesar da propaganda negativa sobre o Rio de Janeiro, a ocupação dos hotéis da cidade, na véspera da abertura da Olimpíada, é de 93%. O setor também comemora que o tempo de permanência de um mesmo turista na cidade pode superar os 10 dias.
Os Jogos vão se prolongar por mais de 20 dias, atraindo mais de um milhão de pessoas. O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro, Douglas Viegas, lembrou que os competidores terão uma torcida especial: “o atleta sempre terá seu familiar vindo para torcer por ele, e ele próprio, ao acabar os Jogos, passa a ser turista”.
Douglas Viegas ressaltou ainda que a Olimpíada contará com a participação de 206 países.
São Paulo também comemora o nível de ocupação na hotelaria, que pode chegar a 70%, como destacou o empresário Bruno Omori a Thiago Uberreich: “vamos ter dez jogos em São Paulo. Calculamos em torno de 10% a 20% da capacidade do estádio que são de pessoas que vão ficar hospedadas na cidade de São Paulo para os Jogos. De 40 mil a 80 mil pessoas só de turistas diretamente em relação à hospedagem para os Jogos”.
Bruno Omori, que também preside a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo, espera um movimento de R$ 40 milhões. A ocupação média em São Paulo, em 2016, chegará a 56%, sendo que no ano da Copa do Mundo foi de 66%.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.