Ônibus são incendiados em protesto no Capão Redondo

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2016 06h50
SP - PROTESTO/BARRICADA/SP - CIDADES - Moradores do Jardim Vaz de Lima realizam protesto e fazem barricadas com lixo e madeira e ateando fogo e bloqueando a Av. Comendador Antunes dos Santos e outras vias na zona sul de São Paulo na madrugada desta terça-feira, 11. A manifestação foi uma represália em resposta da última ação policial no local, onde um jovem veio a falecer. 11/04/2016 - Foto: FABRICIO BOMJARDIM/BRAZIL PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO FABRICIO BOMJARDIM / BRAZIL PHOTO PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO Manifestação no Capão Redondo

 Ônibus foram incendiados por vândalos durante protestos na região do Capão Redondo, na Zona Sul de São Paulo. Os ataques ocorreram entre o final da tarde e o início da noite desta segunda-feira (11) após a morte de um suspeito em confronto com a Polícia, na madrugada.

Os atos começaram na Rua Dança Cigana, no Jardim Vaz de Lima, e se espalharam por outras vias da região. A Avenida Comendador Antunes dos Santos foi totalmente bloqueada na altura do número 1300 com barreiras de pneus, madeiras e lixo em chamas.

A Polícia interveio e precisou dispersar o grupo com bombas de efeito moral, mas os manifestantes apenas mudaram de local. Na Avenida Raquel Alves Moreira, no Jardim São Luís, eles atearam fogo em um ônibus da viação Transkuba.

O veículo estava reservado e seguia para realizar trajeto na linha 6475/10, entre o Jardim Vaz de Lima e o Terminal Bandeira. Os ataques prosseguiram na Estrada de Itapecerica, próximo ao Metrô Capão Redondo, tendo como alvo um coletivo da Viação Campo Belo.

Criminosos chegaram a atear fogo no veículo, que fazia a linha entre o Jardim Macedônia e o Terminal Capelinha, mas o motorista e o cobrador apagaram as chamas rapidamente. Um terceiro ônibus, da VIP Transportes, foi incendiado na Rua José Taciano Flores, próximo à Rua Cataldo Parrilha. O fogo consumiu o veículo e também se alastrou para a fiação elétrica da região.

Não houve feridos nos ataques e a Polícia não prendeu nenhum suspeito. Ao final, a Viação VIP recolheu os outros ônibus apenas da linha onde ocorreu o ataque, mas a Transkuba afirmou que retiraria de circulação todos os ônibus que passam pelo Jardim Vaz de Lima, Parque Santo Antônio, Capão Redondo e Jardim São Luís.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.