Operação da PF identifica e prende irmãos que enviavam drogas ao exterior

  • Por Jovem Pan
  • 19/04/2017 06h36
  • BlueSky
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

Operação Faro Fino, da Polícia Federal, prende dois irmãos por tráfico de drogas nesta terça-feira (18) na Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. A operação é recorrente e visa coibir o tráfico internacional de drogas para o exterior pela via postal.

Nesse caso, em janeiro uma empresa de correio expresso informou à Polícia Federal a existência de substância que poderia se tratar de entorpecente em quatro encomendas aparentemente relacionadas entre si.

A perícia identificou mais de 30 quilos de cocaína oculta em vários tipos de objetos, como explicou Adalto Machado, titular da delegacia de repressão a entorpecentes da PF: “eles ocultam ela dentro de brinquedos, de bastões de silicone. Dentro de chuveiro, de sandálias”.

Essas postagens com cocaína tinham por destino Camarões, Madagascar, Tailândia e Moçambique.

Segundo o delegado Adalto Machado, as investigações apontaram que os responsáveis pelas remessas usavam documentos falsos para enviar as drogas. “A gente fez cruzamento dessas postagens e conseguimos identificar os dois irmãos”, disse.

Foram apreendidos documentos com os nomes falsos utilizados nas postagens e três veículos registrados com um destes nomes.

Os presos responderão por tráfico internacional de drogas e uso de documento falso.

A investigação prossegue para identificar os fornecedores das drogas e outros possíveis comparsas do grupo criminoso.

*Informações do repórter Fernando Martins

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.