Operação revela envolvimento de delegados da PF com crimes previdenciários

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2016 07h19
Rio de Janeiro - A Polícia Federal e a Receita Federal deflagraram nesta manhã os trabalhos da 30ª fase da Operação Lava Jato, a operação Vício. Na foto carros da Polícia Federal chegam com malotes e computadores na sede da polícia, região portuária do Rio (Tânia Rêgo/Agência Brasil) Tânia Rêgo/Agência Brasil Polícia Federal - AGBR

A Polícia Federal e o Ministério Público Federal descobrem que delegados da própria PF estão envolvidos com quadrilha de crimes previdenciários.

A Operação Inversão foi deflagrada nesta quarta-feira (13) e descobriu que dois delegados da ativa e um aposentado recebiam propina para evitar investigações.

Para a promotoria, “os investigados transformaram a Delegacia de Crimes Previdenciários, a Deleprev, num balcão de negócios e de impunidade”.

Além dos delegados, foram presas outras dez pessoas que pagavam as vantagens indevidas aos policiais entre 2010 e 2015.

De acordo com os autos do processo, somente um dos presos teria pago de R$ 500 mil a R$ 800 mil para parar uma das apurações.

O esquema começou a ser descoberto em agosto do ano passado, quando um casal procurou a corregedoria da PF depois de ser procurado para pagar propina.

*Informações do repórter Tiago Muniz

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.