‘Dou o caso das rachadinhas como encerrado’, diz advogado de Flávio Bolsonaro

Em entrevista ao programa ‘Os Pingos Nos Is’, Rodrigo Roca falou sobre decisão do STJ que anulou julgamento do caso

  • Por Jovem Pan
  • 09/11/2021 20h04 - Atualizado em 09/11/2021 21h17
Leopoldo Silva/Agência Senado - 18/05/2021 O senador Flávio Bolsonaro Flávio Bolsonaro é investigado por rachadinhas durante mandato como deputado

Rodrigo Roca, advogado do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), comemorou a determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que anulou as decisões e provas no caso das rachadinhas nesta terça-feira, 9. Em entrevista ao programa “Os Pingos Nos Is“, da Jovem Pan News, Roca afirmou que o processo caminha para ser arquivado. “No meu entender, o mal chamado caso das rachadinhas se encerrou hoje”, disse. “A decisão de hoje anula toda e qualquer decisão proferida pelo juízo da primeira instância, e com isso fica evidentemente esvaziado o processo da rachadinha. A grosso modo, eu dou o caso como encerrado”, afirmou Roca.

O filho do presidente é investigado sob suspeita de ter cometido rachadinha quando era deputado estadual, ou seja, de ter se apropriado de parte dos salários dos funcionários do gabinete. A defesa de Flávio alega que ele possuía foro privilegiado na ocasião e que o processo teria que ser movido na segunda instância, não na primeira – argumento acatado pelo STJ nesta terça-feira. “Qualquer que seja eleito o juiz natural da causa, não há mais uma causa. As decisões foram todas invalidadas, de maneira que há uma consequência logica e natural desse processo caminhar para o arquivo”, concluiu o advogado. 

Assista à entrevista completa no programa “Os Pingos Nos Is”: 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.