Padre irlandês morre após ser atropelado por moto na zona sul de SP

  • Por Jovem Pan
  • 01/06/2017 06h29
Avenida Vereador José Diniz

Padre irlandês morre após ser atropelado por motocicleta na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. O acidente que vitimou o padre Patrick Joseph Dillon, de 75 anos, ocorreu no início da noite desta quarta-feira (31) na Avenida Vereador José Diniz, próximo à Rua Alexandre Dumas.

O religioso havia acabado de celebrar uma missa no Convento Santíssima Trindade, localizado nas Rua São Benedito, 2.146, a poucos metros dali.

Dillon voltava para casa e atravessava a avenida fora da faixa de pedestres quando foi atingido por uma moto. O motociclista permaneceu no local e acionou o Corpo de Bombeiros, mas o padre não resistiu e morreu antes da chegada da equipe de resgate.

Uma funcionária do convento disse que o padre sempre retornava para casa em um veículo, mas ontem recusou o transporte e decidiu caminhar. No acidente, o motoqueiro sofreu ferimentos em uma das pernas, mas sem gravidade.

A motocicleta estava com a documentação regular e foi entregue ao proprietário. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.

*Informações do repórter Paulo Edson Fiore