Padre irlandês morre após ser atropelado por moto na zona sul de SP
Padre irlandês morre após ser atropelado por motocicleta na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. O acidente que vitimou o padre Patrick Joseph Dillon, de 75 anos, ocorreu no início da noite desta quarta-feira (31) na Avenida Vereador José Diniz, próximo à Rua Alexandre Dumas.
O religioso havia acabado de celebrar uma missa no Convento Santíssima Trindade, localizado nas Rua São Benedito, 2.146, a poucos metros dali.
Dillon voltava para casa e atravessava a avenida fora da faixa de pedestres quando foi atingido por uma moto. O motociclista permaneceu no local e acionou o Corpo de Bombeiros, mas o padre não resistiu e morreu antes da chegada da equipe de resgate.
Uma funcionária do convento disse que o padre sempre retornava para casa em um veículo, mas ontem recusou o transporte e decidiu caminhar. No acidente, o motoqueiro sofreu ferimentos em uma das pernas, mas sem gravidade.
A motocicleta estava com a documentação regular e foi entregue ao proprietário. O caso foi registrado no 11º Distrito Policial, de Santo Amaro.
*Informações do repórter Paulo Edson Fiore
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.