Pai que matou filha tem prisão temporária decretada em São Paulo
Justiça decreta prisão temporária por 30 dias de ex-cabo da Aeronáutica que matou a própria filha a tiros, na região do Morumbi, zona oeste de São Paulo.
Nesta segunda-feira (13), Frederico Carneiro Soares se entregou no 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi.
O assassino atirou na cabeça de Maira Cintra Soares, de 40 anos, na frente dos três filhos dela, e o crime teria sido motivado por uma disputa de herança.
O delegado Antônio Sucupira Neto afirmou que o foco agora é encontrar a arma do crime.
Familiares e amigos de Maira foram espontaneamente até a delegacia para prestar depoimentos que ajudem na elucidação do caso.
O empresário Alexandre Judice Benaion foi uma das últimas pessoas a receber uma mensagem da vítima, pouco antes do crime.
Segundo a polícia, Frederico e a filha discutiram pela tutela do irmão dela, que tem problemas mentais e recebia pensão da mãe, que morreu há 30 anos.
A irmã de Frederico, a funcionária pública aposentada Maria Amélia Carneiro Soares, tentou defender o atirador.
Recentemente, Maira conseguiu a tutela do irmão mais novo e o direito de receber a pensão da mãe. Em junho do ano passado, ela postou uma mensagem na internet dizendo que Frederico estava tentando expulsá-la de casa.
O irmão de Maira está internado há um mês, e os filhos dela de 8, 5 e 3 anos, que ela criava sozinha, estão provisoriamente na casa de parentes.
Frederico Soares será indiciado por homicídio triplamente qualificado – com motivo torpe, meio cruel e sem dar chance de defesa à vítima.
Confira:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.