"Acreditamos que o underground é o futuro", diz banda Mel Azul no Pânico

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2014 13h13
Juliana Blume / Jovem Pan

A banda Mel Azul se apresenta no dia 10 de outubro para divulgar o seu novo disco, Bonde do Esgoto. Durante o Programa Pânico desta terça-feira (7), eles falaram um pouco do começo da carreira e do novo trabalho.

“A banda surgiu há muito tempo, a gente faz som desde 2009, mas era uma formação diferente”, e continuaram: “A gente, além de ser músico, temos um estúdio. Começamos a trabalhar com rap e daí fizemos esse novo disco ‘Bonde do Esgoto’”.

Segundo eles, o estilo musical da banda é algo que eles mesmos criaram. “É o universo que a gente criou que revela a nossa vida meio misturada com a fantasia”, e acrescentam: “A gente faz esse tipo de som porque acreditamos que o underground é o futuro mesmo”.

De acordo com a banda, o grupo meio que virou os próprios personagens. “Todo mundo usa máscara, porque não usar uma máscara mais divertida?”, questionaram. O novo disco foi todo produzido pelos integrantes da banda que possuem um estúdio próprio. “Temos uma influência do funk norte-americano, do Red Hot Chili Peppers, de videogames como Street Fighter. Das referências que fazem parte do nosso universo”.

Para eles, o novo álbum é um trabalho que não será passado despercebido. “A gente sempre procurou se diferencias sobre os timbres, sobre o som, sobre a guitarra”. Apesar disso, eles acreditam que para ter sucesso, é preciso saber ser um pouco empreendedor. “Antigamente o cara era só artista, hoje em dia tem que ter um lado empreendedor”, concluíram.