Após 20 anos, Cássio Scapin volta a ser Nino para falar sobre passagem do tempo

  • Por Jovem Pan
  • 18/10/2017 14h19
  • BlueSky
Johnny Drum/Jovem Pan

O programa “Castelo Rá Tim Bum” é um dos shows mais cultuados da história da televisão brasileira, 23 anos após o seu encerramento. Com exposições sempre com ingressos esgotados, os fãs agora poderão matar a saudade de Nino, interpretado por Cássio Scapin e que está no teatro com a peça “Admirável Nino Novo”, em cartaz no Teatro das Artes.

Convidado do Pânico na Jovem Pan desta quarta-feira (18), o ator de 53 anos explicou os motivos que o fizeram retornar ao papel mais famoso de sua carreira, que completou 36 anos em 2017. Segundo ele, Nino representa essa questão do passar dos anos, já que o personagem tem 300 anos e continua sendo uma criança.

“Esta questão de voltar ao personagem 20 anos depois é porque quero discutir um assunto que me interessa. Sou um homem de 53 anos e quero falar dessa relação da passagem do tempo e do personagem. Eu me sinto a mesma pessoa e quando você vê um cara de cabelo grisalho que diz ter me assistido quando era criança faz você se perguntar sobre isso”, contou.

Incentivado pelo Espírito da Aventura – voz de Ney Matogrosso no espetáculo – Nino deixa o castelo em busca de aventuras e descobre que é muito diferente de todas as pessoas. Scapin diz que esse é o principal ponto da peça.

“Esse que é o brinquedo desse espetáculo. Ele se pergunta porque é diferente. Tem uma pegada que questiona. Tem uma música no espetáculo que fala como é bom ser diferente no mundo. Tem várias culturas e civilizações por onde ele passa. Fazemos uma brincadeira de como é bom ser diferente”, revelou.

“Faltam programas para crianças”

Questionado se faltam programas como “Castelo Rá Tim Bum” na televisão do Brasil, Cássio Scapin lamentou o fato e afirmou eu há muito espaço para a criação de shows focados para o público infantil. Ele aproveitou para elogiar “Detetives do Prédio Azul”, que faz muito sucesso na TV fechada e ganhou uma adaptação para os cinemas.

“Acho que falta sim (programas na TV). Tem um programa que é o Detetive do Prédio Azul, acho bacana e mexe com uma questão lúdica para criança. Tem muito espaço e campo para a programação para criança”, concluiu.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.