Após polêmica com conta em restaurante, Mariana Belém rebate críticas à mãe: “hipocrisia”

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2014 13h52
Jovem Pan

Neste fim de semana, a cantora Fafá de Belém virou o centro das atenções nas redes sociais – e não foi por causa de sua música. Após jantar no restaurante de um amigo, ela compartilhou uma foto da conta em seu perfil do Instagram para elogiá-lo e acabou sendo duramente criticada por alguns internautas pelo valor que gastou na refeição (R$ 592,13). Mariana Belém, filha da artista, esteve no programa Pânico nesta terça-feira (20) para divulgar seu trabalho e aproveitou a oportunidade para esclarecer o caso. 

“Ela postou a foto apenas para elogiar o restaurante, nem pensou na conta. E estava com quatro pessoas na mesa, isso ninguém explicou. Aí já começaram a falar que aquilo era um absurdo, porque tem gente morrendo de fome no Brasil. Acho uma hipocrisia. Se alguém posta uma foto no D.O.M. [restaurante do chef Alex Atala], ‘nego’ não fala nada, acha chique, não pensa que a degustação de lá é 500 reais. E minha mãe trabalha desde os 16 anos, ela faz o que quiser com o dinheiro dela”, disse. 

“Se ela tivesse comido um ‘dogão’ na rua e postado alguma coisa, iam falar que estava fazendo ‘a simples’. E ela come qualquer coisa mesmo, mas as pessoas só querem criticar. Ontem pedimos pizza em casa e pensei seriamente em tirar uma foto da conta e postar para verem como nosso dia a dia é caro (risos)”, brincou em seguida.   

Apesar de questionar atitudes como essas na web, Mariana é adepta assídua das redes sociais. Bastante popular no Instagram, afirmou que, mesmo em meio a esses problemas, continuará usando e abusando de seu perfil. 

“As pessoas têm tendência a agredir na internet. Com essa polêmica ridícula com a minha mãe, vieram até para mim falar um monte de coisas dela. Eu estou ligando para vocês falando das suas mães? Não… As pessoas são gratuitas. A maioria é gente fina, mas tem uma minoria que é assim. De qualquer jeito, eu adoro. Acabei de postar uma foto da porta do estúdio, por sinal”, afirmou.   

A cantora esteve na bancada para contar detalhes de um novo projeto em que está envolvida. Trata-se de uma série de shows intitulada Farr@ e realizada em São Paulo ao lado da irreverente banda Los Lobos Bobos. O primeiro acontece nesta terça no Grazie a Dio, Vila Madalena, com direito a degustação de cervejas no início. E o melhor: a entrada é gratuita. 

“O show é tão bagaceiro que seria uma ofensa cobrar (risos). Usamos figurinos, perucas, bigode. A proposta é ser ridículo para os outros não terem vergonha de dançar. Cantamos músicas que todo mundo finge que não conhece, mas quando está sozinho em casa canta inteira. No repertório tem Gretchen, Frenéticas, Anitta, Valesca, Naldo, Reginaldo Rossi, Wando, Nelson Ned, Sidney Magal… Coisas que um dia sofreram preconceito, mas hoje todos acham ‘cool’. Na verdade, queremos mostrar que o brega não existe. Minha mãe mesmo era considerada brega quando cantava sertanejo, mas foi para as rádios FM e deixou de ser. Fazemos uma brincadeira com isso no palco”, explicou. 

Durante sua participação, a entrevistada falou ainda sobre a recente dieta que a fez perder 20 kg, sobre o aborto natural que sofreu anos atrás, a vontade que tem de ter outros filhos e o blog em que escreve sobre maternidade. 

“Virei blogueira profissional. Não almejo mais a carreira na música. Se eu gravar um CD ou não, não faz diferença na minha vida. O blog faz. Me tornei embaixadora de alguns projetos nacionais por causa disso, estou ajudando outras mulheres. Me faz bem”, finalizou.