Cantor Buchecha se emociona ao falar de Naldo: “é um grande artista”

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2014 13h59
Adriano Alves / Jovem Pan <p>O músico foi o convidado do Programa Pânico na Jovem Pan nesta terça-feira (4)</p>

No último domingo (2), o programa Sai do Chão, da TV Globo, homenageou Naldo Benny. Entre os artistas convidados para subir ao palco com ele estava Buchecha, amigo de longa data considerado seu “padrinho”. Além de cantarem juntos, os dois relembraram suas trajetórias e não conseguiram segurar as lágrimas. Em entrevista ao Programa Pânico, nesta terça-feira (4), Buchecha comentou o caso e, mais uma vez emocionado, rasgou elogios ao companheiro. 

“Conheço a história do Naldo desde o começo. Ele estourou agora, mas existe com o irmão, Lula, há muito tempo. Eu e o Claudinho os colocávamos para abrir nossos shows, acompanhei todas as dificuldades deles. Causa emoção ver aonde chegou. Naldo é um grande artista, o admiro para caramba”, disse. 

A história de Buchecha e Naldo, por sinal, possui muitos pontos em comum. Ambos saíram da pobreza, começaram a trabalhar ao lado de seus irmãos e tiveram posteriormente que enfrentar a perda deles. Claudinho morreu em 2002, vítima de um acidente de carro. Lula, por sua vez, foi assassinado em 2008. “É complicado, passa um filme na cabeça”, afirmou o músico ao comparar as situações. 

Durante a entrevista, ele ainda relembrou o início da carreira e contou que relutou e só entrou para a música por insistência do parceiro. “Tinha uns festivais na comunidade e o Claudinho resolveu nos inscrever. Eu não queria, não ia largar meu trabalho de servente de pedreiro para viver de música. Não sabia cantar, não sabia tocar nenhum instrumento. Não sabia no que ia dar. Mas ele teimou. Até que participamos e ganhamos o primeiro. Assim começou tudo. Peguei gosto pela coisa”, contou. “E servente não pega ninguém. Comecei a cantar e ouvir ‘lindo, tesão, bonito, gostosão’ e falei ‘mano, quero ser artista’ (risos)”, brincou em seguida. CANTOR BUCHECHA SE EMOCIONA AO FALAR DE NALDO: “É UM GRANDE ARTISTA” 

O cantor aproveitou para falar sobre a evolução do estilo de música que ele ajudou a criar, chamado funk melody (espécie de funk que possui uma levada mais tranquila e romântica). Hoje bastante popularizado ao redor do país, o gênero faz sucesso com artistas como a cantora Anitta. 

“Vou fazer 21 anos de carreira. Sempre acreditei nisso. Para mim, nosso estilo musical está mais do que concretizado. É natural que outras pessoas também o façam. Quando eu comecei, não tinha pretensão de sair do gueto, fazia funk só no Rio. Mas tomou uma proporção grande principalmente com Nosso Sonho, em 1995. Ali aconteceu. Começamos a tocar em rádios mais pop”, explicou. 

Buchecha também comentou os novos estilos que tem aparecido (como o funknejo e o funk ostentação), revelou que tem sonho de gravar com Lenine e Lulu Santos e contou detalhes de seu novo trabalho, o disco Adesivo, previsto para ser lançado no próximo dia 17. Confira a íntegra no áudio. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.